Área do Aluno

Área do Professor

Histórico

O Sistema ANGLO de Ensino foi criado logo após a revolução de 32. É o mais tradicional e eficiente curso preparatório para concursos vestibulares no Brasil. Com o final da Segunda Grande Guerra, sob a direção dos professores Simão Faiguenboim, Emílio Gabriades e Abram Bloh, o Anglo projetou-se definitivamente no cenário nacional com os altos índices de aprovação nos vestibulares mais concorridos. O sucesso obtido pelos alunos foi fator decisivo para que sua metodologia se estendesse a outras escolas (parceiros) ao longo de todo o país. As escolas franqueadas logo exigiram que o Anglo adaptasse seu método vitorioso à Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio.

Itu

O Anglo - Itu foi criado em 1986 com os cursos preparatórios. Em 1990 surgiu o “Colégio Cidade de Itu - Anglo” com Ensino Médio e a partir de 1993 foram criados os cursos para Ensino Fundamental e Educação Infantil completando o ciclo.

A nossa escola caracteriza-se por solicitar do estudante uma efetiva participação no processo de aprendizagem, de modo a desenvolver seu espírito criativo. Esmera-se por apresentar unidade didática tanto na integração das disciplinas de uma mesma série, como na passagem de cada série para a seguinte.

Depois de você, quem mais se preocupa com o futuro de seu filho somos nós.

Infra-estrutura:
Em Itu, localizada numa área central e nobre da cidade em terreno de 2800m2 no antigo seminário da Ordem Carmelitana, junto à praça da Independência (Praça do Carmo) n.o 151, as instalações do Colégio Anglo contam com capela, laboratório de informática, laboratório de ciências, auditório, playground (Educação Infantil), sala de plantões, cantina, biblioteca e muito mais.

Salto

O Anglo-Salto foi criado em 2004 a partir da experiência adquirida ao longo de 20 anos com a unidade em Itu. Apenas com a opção de cursos pré-vestibulares, já no primeiro ano de funcionamento obteve resultados expressivos e inigualáveis na cidade de Salto em termos de aprovação nos melhores vestibulares do país.

 

A unidade esta situada na rua Dr. Barros Junior, 748 - Centro

Estratégia Pedagógica

Uma das maiores dificuldades que as escolas enfrentam é a transição do Ensino Fundamental para o Médio. No Anglo-Itu, essa transição é estabelecida por meio de uma conexão progressiva entre os níveis.

Com essa estratégia pedagógica, podemos afirmar que o Anglo oferece um único curso – do maternal, na educação infantil até a 3 a série do Ensino Médio – com a finalidade de formar cidadãos integrados na sociedade contemporâneos e aptos a conseguirem as vagas nos melhores vestibulares do Brasil. Além disso, valores como bom comportamento, respeito, honestidade, ética, amizade e solidariedade, entre outras virtudes, são princípios permanentemente valorizados e reforçados no dia-a-dia em nossas instituições de ensino.

O Anglo proporciona: Aulas, Gincanas, Simulados, apostilas-caderno, livros, excursões, cruzeiros maritmos, competições esportivas, teatros, revisões programadas, aulas complementares, laboratórios de redação, laboratório de informática, biblioteca, projetos culturais, banda musical/Fanfarra, laboratório de ciências, capoeira opcional, plantões de dúvidas, cantina, oficina de leitura, passeios, provas, palestras de orientação, orientação vocacional, acantonamento, simulados do ENEM, ensino religioso opcional, inscrições em vestibulares, Anglo Musical, enfim, tudo que seja necessário para que cada aluno seja o cidadão consciente que a família deseja e o País necessita, tornando-o apto ao ingresso nas melhores faculdades e preparando-o para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e globalizado.

O material

O material didático do Anglo é o que existe de mais inovador e atualizado no mercado, o agrupamento das matérias em apostilas caderno, criação do SISTEMA ANGLO DE ENSINO, facilita e faz com que os alunos se organizem diariamente em seus estudos.

O padrão de montagem das aulas, para todas as disciplinas envolvidas, inclui teoria, exercícios para classe e tarefa de casa diária, em dosagem bem planificada, tanto em termos de quantidade quanto de dificuldade, com o intuito de criar no aluno a autoconfiança e o indispensável hábito do estudo, que assegurará sua independência intelectual - AULA DADA, AULA ESTUDADA é o nosso lema.